domingo, 4 de dezembro de 2016

UNIÃO: UMA DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO PIAUÍ

UNIONENSES PEDEM SOCORRO À JUSTIÇA

Não é sensacionalismo, quisera fosse, mas a cidade de União, além de ter virado notícia nacional, como a que mais demitiu empregados registrados nos últimos tempos, ainda sofre com a escalada do crime, que já preocupa e muito, todos os moradores de todas as camadas sociais.
Diariamente são vários assaltos à mão armada, a pedestres, ciclistas, comerciantes e, até roubo de carros e motos, agora virou rotina. Pior de tudo, é saber que na grande maioria dos casos, os protagonistas das cenas de crimes, são os mesmos meliantes.
Dizem alguns: "A polícia sabe quem é e não faz nada". Eis aí uma falsa acusação ao resumido quadro de policiais da nossa querida União. Apesar de não contarem com estrutura e logística para o combate ao crime em nossa região, os policiais se desdobram para perseguirem e prenderem os infratores.
Quem acompanha os noticiários nas rádios e redes sociais, sabe que todos os dias, são presos vários delinquentes contumazes. Assim, como todos os dias, a justiça (justiça?) manda soltar outros tantos.
Dessa forma, a polícia vive na eterna batalha de "enxugar gelo". Prende hoje e a justiça manda soltar amanhã (às vezes, hoje mesmo). 


 Dizem que a justiça é lenta. Como que é lenta, se um advogado de porta de cadeia consegue um habeas corpus em pouquíssimas horas? Agora se uma cidadão de bem, precisar de uma ação judicial, aí sim, pode esperar deitado.
Temos conhecimento de advogado, (pasmem) que trabalha fiado para os marginais. Consegue um alvará de soltura e põe o meliante em liberdade, com a certeza de que seus honorários serão pagos depois. Agora vamos "fazer um esforço de raciocínio": como é que um bandido consegue dinheiro para pagar o seu advogado protetor? 
Todo mundo tem direito a uma segunda chance, para seguir sua vida honestamente, mas daí, prisão virar "brincadeira", já passa a ser uma imoralidade. Houve caso aqui mesmo em União, que um só marginal foi preso três vezes, no espaço de uma semana. E olha que é bandido pobre. Como é que pode pagar a fiança? Ou será essa fiança na base do 0800?
Baseado nessa zorra que está a segurança pública em União, é que um grupo de unionenses, de saco cheio da impunidade dos bandidos, está organizando o movimento UNIÃO PRECISA DE PAZ. 
O pontapé inicial deste movimento será nesta quinta-feira (08/12) às 7 horas da manhã, com uma caminhada saindo da Praça Gervásio Costa, percorrendo várias ruas do centro e, terminando com um ato público em frente à Praça do Mercado. Sintam-se convidados.
Sabemos perfeitamente que uma caminhada não resolve problema de justiça e criminalidade, mas serve para chamar atenção e dizer à nossa cidade, ao nosso estado e à nação, que União chegou no limite do aceitável.