quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

VIAGEM ENTRE AS CIDADES DE UNIÃO E TERESINA TORNA-SE UMA AVENTURA PERIGOSA

VIAJAR DE UNIÃO A TERESINA OU VICE-VERSA, AGORA É UM RISCO IMINENTE
A viagem entre a cidade de União e a capital do Piauí, que ficam a apenas 60 Kilômetros de distância uma da outra, ultimamente tornou-se uma "aventura" perigosa. Apesar das condições de tráfego serem excelentes, o que torna a viagem perigosa, é a ação de marginais que quase que diariamente assaltam ônibus e vans.
Só no período de uma semana, foram pelo menos quatro ocorrências, sendo que três delas,  em ônibus da empresa Translopes.
As ações dos marginais sempre são parecidas: embarcam no transporte coletivo normalmente, infiltram-se entre os passageiros e no local escolhido (geralmente local  de pouco movimento), anunciam o  assalto, fazendo um verdadeiro arrastão.
No final da tarde desta quarta-feira (05/02/2014) o ônibus que saiu do terminal rodoviário de União às 17:00 hs. foi assaltado quando chegava ao povoado Santa Luz, já na Zona Rural de Teresina. Apenas dois marginais sacaram suas armas e um a um os passageiros foram abordados. Todos os celulares, carteiras, bolsas e outros objetos de valor foram levados. Terminada a ação, os dois bandidos desceram do ônibus em frente à entrada do povoado Santa Luz e seguiram à pé, tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.
O motorista então voltou para o posto policial do São Vicente e pediu ajuda aos policiais de plantão para tentarem encontrar os marginais naquele povoado onde entraram, mas recebeu uma resposta negativa, com a alegação de que não tinham autorização para deixarem o posto policial e saírem em diligência.
Aos passageiros só restou a indignação e sensação de impotência.
E agora? o que fazer para ir a Teresina fazer compras, fazer exames, consultas, trabalhar, se na ida ou na volta os ladrões estão misturados aos passageiros prontos a tomar-lhes os bens? Tudo isso com a certeza da impunidade. Será que não merecemos atenção do poder público com relação à nossa segurança no transporte interurbano?