terça-feira, 24 de setembro de 2013

ISAC DO ACORDEON: FENÔMENO MIRIM DESPONTA PARA O SUCESSO

ISAC DO ACORDEON FAZ SUCESSO COMO GENTE GRANDE

O Sanfoneiro Mirim unionense, Isac do acordeon vem a cada dia se firmando no mercado regional da música, na qualidade de instrumentista. Esse menino de apenas 9 anos de idade que aprendeu a tocar o seu acordeon sozinho quando ainda tinha a idade de 6 anos, já tem uma agenda de shows, de  dar inveja em muitos marmanjos  que estão há muito mais tempo no mercado da música.
No último domingo, o blog União em Foco teve a oportunidade de acompanhar uma apresentação do Isac do Acordeon na cidade de Elesbão Veloso, distante 225 Km. de União. Aquela cidade piauiense está festejando a sua padroeira (santa Teresinha) e neste último domingo (22/09) era comemorado o dia do vaqueiro. Dois parques de vaquejada prepararam as suas atrações. O que recebe o apoio do prefeito local contratou duas atrações de peso: Galego Aboiador e Luizinho de Irauçuba, além de uma fantástica estrutura de som e iluminação, enquanto que o outro parque que não tem o apoio do prefeito, contratou uma banda local com 4 caixas de som, um palco montado em cima de caixas de cerveja vazias e a sua atração principal: ISAC DO ACORDEON. A princípio, parecia uma covardia, duas feras das músicas de vaquejada para disputar com o pequeno Isac. Quando o pequeno sanfoneiro começou a executar os sucessos de Gonzagão e outras pérolas da música nordestina, o público que se acotovelava para vê-lo de perto, aplaudia efusivamente, deixando o show emocionante.
Naquela apresentação pudemos comprovar in loco a intensidade do assédio de fãs de todas as idades. Crianças, jovens e adultos disputavam uma oportunidade de tirar uma foto ao lado do pequeno sanfoneiro. Sem perder o embalo, ele se mostrava sorridente para que cada um registrasse aquele momento ímpar.
Os organizadores do evento estavam irradiantes com o sucesso do sanfoneiro mirim que conseguiu (segundo comentários do público) reunir um público 3 vezes maior que o do parque concorrente. 
As empresas Área Útil Imóveis e Avatim, que juntos com outros patrocinadores levaram Isac para Elesbão Veloso, prometeram repetir a dose em outra ocasião.