quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CIDADE SEM FISCALIZAÇÃO, MAU MOTORISTA "FAZ A FESTA"

OU SE ADOTA FISCALIZAÇÃO OU UNIÃO VIRA BAGUNÇA

Frequentemente estamos aqui denunciando, reclamando, sugerindo algo a respeito de vários assuntos, especialmente do trânsito na cidade de União, que a cada dia fica mais complicado. Não somente pelo volume de veículos que circulam a cada dia em maior número, mas também pela falta de fiscalização para que pelo menos, o básico das leis de trânsito sejam obedecidas.
Motos, automóveis e caminhões trafegam pela contra-mão, sem que ninguém faça nada, o que resulta em muitos acidentes, às vezes até com gravidade. Semana passada foram dois só num dos quarteirões da Rua 7 de Setembro, uma das campeãs em ocorrências.
Hoje (13/08/2014) pude observar um ação de imprudência condenável: eram precisamente 16:45 hs, quando um  caminhão do grupo Maratá, de placas HZY-9501, saiu da Travessa 7 de Setembro e entrou para a Rua 7 de Setembro, a esquina do Zé Tote chamada. Local já bastante conhecido por acidentes graves, sendo que o motorista do caminhão fez a manobra que requer muito cuidado, usando apenas uma das mãos (a direita), pois a mão esquerda segurava o celular, pelo qual falava enquanto dirigia.
A certeza da impunidade, alimenta a imprudência e às vezes um inocente que nada tem a ver, paga com a própria vida.
Autoridades, acordem!A cidade de União já merece uma educação de trânsito compatível com o número de veículos que circulam diariamente pelas nossas ruas, avenidas e rodovias. Até quando vamos presenciar crianças dirigindo, pessoas que mal sabem dirigir trabalhando de taxista, alguns motoristas de van de transporte de passageiros trafegando pela contra-mão pra colher maior número de usuários...? 
Não é à toa que outro dia tive que ouvir de um forasteiro, que União é uma cidade sem lei. Fazer o que?
ISSO NÃO É PROPAGANDA DO MARATÁ, É UMA DENÚNCIA MESMO!