quinta-feira, 5 de junho de 2014

ONDA DE ASSALTOS ASSUSTA MORADORES EM UNIÃO

MORADORES DA ZONA RURAL DE UNIÃO ESTÃO ASSUSTADOS 

Nos últimos dias temos ouvido muitos relatos de assaltos à residências e especialmente a comércios da zona Rural de União.  Pessoas que trafegam de moto em rodovias estaduais ou até mesmo em estradas vicinais andam amedrontados com a possibilidade de terem sua motocicleta tomada de assalto por marginais. 
Geralmente eles agem em dupla, abordam a vítima e levam seu transporte, documentos, dinheiro e somem sem deixar pistas.
Como se não bastasse, agora os bandidos resolveram diversificar as investidas e passaram assaltar as residências e comércios na zona rural. Especialmente aquelas onde não há vizinhos por perto. Foi o que aconteceu esta semana no bar do Albino no povoado Estrela, distante cerca de 20 Km de União, onde por volta das 9 horas da manhã, dois elementos renderam as pessoas que se encontravam no comércio e com toda tranquilidade levaram tudo o que queriam e fugiram sem serem incomodados. Na sequência, um outro comércio na localidade Excelência (15 Km distante de União) também foi assaltado da mesma forma.
As vítimas, mesmo tendo celular rural, ficam em desvantagem, pois até que a polícia possa chegar ao local do assalto, demora muito tempo.
Especificamente nestes locais citados, a formação de barreiras policiais para tentar interceptar os assaltantes, se torna um tanto difícil, pois eles têm um leque de opções de fuga: para União (a menos provável), para Lagoa Alegre ou para Miguel Alves. E ainda com várias opções de acesso para qualquer uma destas cidades 
O certo é que até mesmo a tranquilidade da zona rural já foi quebrada pela ação de bandidos que não hesitam, diante da facilidade de levar vantagem. Pior de tudo é que não se ouve falar em resultados positivos. É a insegurança pública que agora está tirando também o sossego do homem do campo.