quinta-feira, 20 de março de 2014

ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO ANIMAL NA PERIFERIA DE UNIÃO

ANIMAL "PASSEANDO" EM VIA PÚBLICA PODE SER FATAL

Não é a primeira vez que este blog vem alertar as autoridades municipais, sobre a necessidade urgente de se coibir o livre trânsito de animais pelas ruas de União. Temos que nos conscientizar que o progresso já chegou por aqui, o fluxo de veículos é considerável e mesmo assim, num breve passeio pelas ruas da cidade, facilmente encontramos cães, porcos, cavalos e principalmente bovinos.
O resultado dessa mistura (animais e trânsito urbano) é um elevado número de acidentes, principalmente envolvendo motociclistas.  Porém nesta madrugada de quarta para quinta-feira (20/03/2014) uma égua adulta foi colhida violentamente por um veículo não identificado, o que causou a morte instantânea do animal. O acidente aconteceu na Rua 7 de Setembro, saída de União para Miguel Alves, ainda na área urbana da cidade, em frente à quadra 1 da Vila Nova Conquista.
Perguntando a vizinhos sobre o carro envolvido no acidente, ninguém soube informar, devido ao horário, quando todos já dormiam.
Porém, pelo estrago causado no corpo do grande animal e não tendo ficado qualquer pedaço do pára-choque nas imediações, deduz-se tratar-se de um veículo de grande porte. Agora imaginem um motociclista se chocando com um animal desse, quem levaria a pior?
Nesse caso especificamente, imagina-se que foi só prejuízo material. O dono do carro que deve ter ficado com a frente bem danificada e o dono do animal que perdeu a sua égua.
Seguindo em direção ao anel viário, no mesmo sentido União/Miguel Alves, outro flagrante de animais no trânsito: uma manada de gado bovino tomando todo o leito da estrada e um motoqueiro, por sua vez sem capacete e seu passageiro, idem, tendo que "abrir caminho" no meio do gado. Tudo isso dentro do limite do perímetro urbano.
Definitivamente: está na hora de se tomar providências nesse sentido. Doa a quem doer, o bem comum, a segurança das pessoas é mais importante que "não mexer" com os pequenos criadores, que deixam seus animais soltos nas ruas e nas estradas, causando acidentes e mortes.

AS IMAGENS A SEGUIR SÃO MUITO FORTES, MAS NECESSÁRIAS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DAS AUTORIDADES SOBRE A NECESSIDADE DE COIBIR O TRÂNSITO DE ANIMAIS EM VIAS PÚBLICAS.