segunda-feira, 17 de junho de 2013

RUAS DE UNIÃO: TRANSTORNOS DE NORTE A SUL

     Com as intermináveis obras de saneamento que ocorrem em União desde a metade do ano passado, praticamente toda a cidade vive uma situação de caos no trânsito. A Getel, empresa executora do projeto, está fazendo um picadinho de inúmeras ruas.  O que mais irrita a população é a forma aleatória com que eles trabalham. Mesmo que não se entenda nada de engenharia, há de se imaginar que qualquer obra ou serviço, siga uma sequência lógica. Nas ruas de União o que se observa é algo sem fundamento. Antes mesmo de terminar um trecho de buracos, poeira e muito transtorno, os operários já se põem a escavar em outras ruas, em outros bairros o que dificulta muito a circulação até mesmo de pedestres.
     Outra coisa que falta à esta empresa executora das obras de saneamento, é a falta de comunicação com a população. O cidadão sai para trabalhar pela manhã, está tudo normal e quando chega meio-dia para o sagrado horário de almoço, já não pode mais encostar seu carro ou sua moto na porta de casa, porque tem uma enorme vala de vários metros de extensão. Dá até a impressão de que está na rua errada. Tudo isso sem uma prévia comunicação da assessoria de comunicação da empresa à população.
     As obras irão trazer benefícios? Claro que vão, mas os transtornos poderiam ser minimizados, principalmente com um acabamento pelo menos próximo do que era a rua antes das obras. Não é o que se vê, basta dá um giro pela cidade e observamos muitos trechos ditos "concluidos" e mesmo assim em nada se parece com o que era antes, principalmente nas ruas que um dia já tiveram asfalto.