sexta-feira, 17 de outubro de 2014

FESTEJOS DA PADROEIRA DE UNIÃO TERMINA DE FORMA TRÁGICA

FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2014

Os festejos da padroeira de União - Pi.  Nossa Senhora dos Remédios tem o seu encerramento na tarde/noite de 16 de outubro de forma desastrosa. É doloroso noticiar este fato, mas a verdade tem que vir a tona. No dia consagrado à Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade, no momento em que a imagem ducentenária era carregada para ser colocada no carro que a levaria para a procissão motorizada (onde os fieis acompanham a procissão de carro ou moto), um pequeno descuido ocasionou (pasmem) a quebra da imagem da padroeira da cidade de União. Na impossibilidade de continuar a cerimônia com a imagem original danificada seriamente, foi providenciada às pressas uma outra imagem bem menor e nada parecida com a original, que segundo os mais velhos tem cerca de duzentos anos e foi trazida da Espanha.
Os motoristas e motociclistas que já esperavam ansiosos no local da saída procissão, na entrada da cidade de União, estranharam a demora excessiva e, mais ainda quando viram chegando uma pequenina imagem, nada parecida com a tradicional conhecida de várias gerações.
A princípio tentou-se esconder o verdadeiro motivo da troca, mas depois da procissão motorizada e da procissão luminosa, o Padre Ângelo, pároco da cidade, resolveu dar a sua explicação e prometeu mandar restaurar a  imagem sacra e aproveitar para fazer uma réplica para as procissões, deixando a original, bem guardada e protegida em sua redoma de vidro.
Perplexos e frustrados pela ausência da conhecida imagem de Nossa Senhora os Remédios, os fiéis da paróquia de União só lamentaram o ocorrido e, aguardam o mais breve possível o retorno da sagrada imagem da padroeira da cidade de União.
Alguns mais desconfiados comentavam diante das explicações do pároco, que aquilo (o acidente que destruiu a imagem da santa), deveria ser um sinal dos céus por algo de errado que poderia estar acontecendo em União. O que será de fato?