terça-feira, 18 de junho de 2013

ISAC DO ACORDEON DÁ SHOW NAS FESTAS JUNINAS 2013

O Sanfoneiro mirim Isac do Acordeon de apenas 10 anos de idade, é sem dúvida um fenômeno da música. Natural de União, desde os 6 anos de idade começou a tocar acordeon incentivado por seu pai João Batista, mais conhecido como Bonsó. Isac já se apresentou em inúmeros shows pelo Brasil a fora, tanto sozinho, como em participações com grandes músicos, como Dominguinhos, João Claudio Moreno, Waldonys, Joquinha Gonzaga (sobrinho de Gonzagão), Elba Ramalho e tantos outros. Já foi aplaudido pela presidenta Dilma, Governador Wilson Martins, Executou o hino nacional brasileiro no estádio Albertão, quando do jogo entre Flamengo do Piaui e Santos (SP).
Tive a oportunidade de acompanhar o Isac no último final de semana em dois shows em Teresina. Sábado, dia 15 no arraiá da maçonaria no espaço Show de Bola no bairro Morada do Sol e no domingo, na APCEF, mais conhecido como clube dos economiários, onde aconteceu o arraiá infantil daquele clube. 
Nas duas ocasiões, pude ver o quanto é assediado o pequeno sanfoneiro. Muita gente faz questão de comprar o seu DVD, alguns exigem o seu autógrafo, outros tantos posam para fotografia enquanto ele toca o seu variado repertório. O certo é que não há a menor dúvida de que Isac do acordeon, músico unionense de apenas 10 anos de idade é o mais assediado de todos os tempos que se tem conhecimento em nossa cidade. 
O mais importante disso tudo, é que apesar do sucesso, da agenda cheia, das viagens e apresentações em todo o Brasil, Isac não tem uma nota vermelha se quer em seu boletim, que o pai exibe orgulhoso, rebatendo a falsa acusação de que o menino está sendo explorado prematuramente.
E vem aí mais uma para o currículo do Isac: segundo seu pai João Batista, já está confirmada a sua presença, na abertura da Jornada Mundial da Juventude em Julho no Rio de Janeiro.
Esse serve de exemplo e poderia servir também para incentivar outros jovens a descobrir seus próprios talentos, seja na música, no futebol, nas artes plásticas ou qualquer outra coisa que os afastasse da ociosidade e consequentemente da futura delinquência. Atentai para isto senhores gestores.