domingo, 11 de agosto de 2013

ENTRE O AMOR E A RAZÃO

O QUE FAZER QUANDO O CÔNJUGE  "PULA A CERCA"?

O nosso blog procura sempre trazer à tona assuntos relevantes e de interesse coletivo. Jamais usei este espaço para promoção pessoal ou partidária, por isso venho abordar um assunto corriqueiro, mas que exerce grande influência na vida das pessoas: O relacionamento entre casais infiéis.
Um jovem casado, já com 2 filhos com a sua esposa, encontrou alguém mais jovem e mais bonita e que muito mexeu com o seu emocional. Ele muito atraído pela jovem, muito tentou até que conseguiu iniciar um relacionamento amoroso com ela, sempre às escondidas. 
Os amigos, talvez até por uma certa inveja, cuidaram em adverti-lo de que aquela jovem "saia" com todo mundo, o que para ele não mudou em nada o que sentia por ela. Um mais ousado ainda lhe avisou que era melhor usar preservativo quando fossem sair, para evitar algum tipo de doença.  O jovem apaixonado, olhava aquela pele bonita e macia, aquele rostinho jovem e atraente e pensava consigo mesmo: "uma menina dessa não te doença nenhuma".
O relacionamento durou vários meses até que outro homem mais interessante apareceu e ela, simplesmente deu um fora no rapaz que já se sentia o "dono" daquela beldade. Em casa a esposa ficou sabendo das muitas escapadas do marido. Reclamava, mas ele apenas negava, dizia que era fofoca. Ela mesmo sabendo que era tudo verdade, até mesmo pela frequência das intimidades que deixava a desejar, mesmo assim não exigia do marido que usasse qualquer método preventivo. Nem ela mesma alguma vez tentou usar e tudo voltou ao normal depois do fora que o marido levou da amante.
O que não ficou normal mesmo, foram alguns sintomas que a mulher passou a sentir, que a fizeram procurar um médico. Depois de alguns exames de praxe, veio o triste diagnóstico: ela era portadora de uma DST de alto risco. O marido também (apesar de não apresentar nenhum sintoma), foi chamado para realizar os exames. Depois de muita relutância aceitou e teve o mesmo resultado. 
Em resumo: a esposa embora sabendo que seu marido lhe traia com outra mulher, se preocupava apenas em perder seu homem para a outra, mas em nenhum momento teve medo de ser contaminada por uma DST.
O que fazer numa situação dessa? Sabendo que seu marido ou sua esposa está mantendo relacionamento sexual com outra pessoa, exige-se o uso de preservativo ou apenas exige que ele(a) jure fidelidade?
Essa é a hora de escolher entre o AMOR e a  RAZÃO. Um drama vivido por muitas famílias. É fato.
Aprenda Mais Sobre Doenças Sexuais