domingo, 2 de junho de 2013

ANIMAIS NA ESTRADA: UM PERIGO CONSTANTE

Frequentemente ouvimos falar em acidentes ocasionados por animais que andam soltos pelas estradas no município de União. Seja nas rodovias estaduais ou nas municipais. Não há uma fiscalização neste sentido e muitas vidas já foram perdidas em decorrência destes acidentes.
Seja no sentido União/Teresina, União/Miguel Alves ou União/Lagoa Alegre, sempre vemos dos mais diversos tipos de animais perambulando pela estrada ou nas margens dela. Cavalos, bodes, carneiros, bois ou porcos cujos os proprietários moram próximo das estradas, circulam livremente o que aumenta em muito os riscos de um acidente. Em se tratando de motocicleta, o risco de vítima fatal é muito grande, principalmente à noite quando a maioria dos animais se aglomera na estrada e ficam às vezes, tomando toda a pista. 
Nestas fotos ilustrativas vemos uma Caminhonete Hilux, que colidiu de uma só vez com dois bovinos, na localidade Chaparral, na saída de União para Teresina. Um outro veículo trafegava em sentido contrário, era início de noite e o motorista da Hilux teve a visão ofuscada pelos faróis do outro carro. Quando percebeu os animais na pista, já era tarde, batendo em cheio nos animais e, terminou por destruir toda a frente da caminhonete. Felizmente os prejuízos foram só de ordem material, mas nem sempre é assim.