quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

BARRAGEM DE UNIÃO PRECISA DE MAIS ATENÇÃO

A barragem Filinto Rego, em União, poderia se tornar um excelente ponto turístico, atraindo visitantes de cidades vizinhas como José de Freitas, Miguel Alves, Lagoa Alegre e até de Teresina, pois oferece aos que lhe visitam, várias opções de banho, pesca artesanal, um enorme lago para prática de canoagem ou jet ski, além do mais, nesse período de chuvas, alguns bares reabrem e oferecem, além de música ao vivo aos domingos, cerveja supergelada, tira gosto e o prazer do contato direto com a natureza.
Apesar de não está sendo bem cuidada pelo poder público há muitos anos, a beleza natural é inegável, e o acesso é rápido, a menos de 5 kilômetros do centro de União.
O que realmente preocupa a alguns visitantes, é tão somente a falta de segurança do lugar. Pessoas que levam seus filhos para um banho no lago da barragem, ou na piscina com queda d'água, sentem a insegurança, quando vez por outra, os consumidores de bebidas alcoólicas se exaltam e começam um tumulto. O corre-corre é inevitável e muitos pais de família optam por irem embora mais cedo, com medo de novas confusões. Elementos com armas na cintura, outros completamente embriagados pilotando motocicletas, dentre outras irregularidades.
Frequentadores assíduos da barragem, garantem que jamais, nem mesmo nos dias de festa com música ao vivo, onde a aglomeração de pessoas é muito grande, nenhuma viatura da polícia é vista, nem ao menos passando pelo local. A barragem é um logradouro público e como tal deveria receber mais atenção das autoridades policiais, no tocante à segurança e do poder administrativo, para a melhoria da sua estrutura como um potencial ponto turístico em nossa cidade.