quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MOTOCICLISTAS: A VIDA POR UM TRIZ

MOTOCICLISTAS AVENTUREIROS

Hoje, durante uma caminhada matinal às margens da rodovia que liga a cidade de União a Miguel Alves, durante cerca de 40 minutos, me dei ao trabalho de observar os motociclistas que passavam por mim, tanto em direção à cidade de União, quanto em direção a Miguel Alves. Nesse espaço de tempo, contei cuidadosamente 42 (quarenta e duas) motocicletas em ambas as direções e me assustei com a irresponsabilidade da grande maioria dos motociclistas.
Das quarenta e duas motos que por mim passaram, apenas 14 delas eram ocupadas por pilotos usando capacetes. Uma delas, só o carona usava o equipamento de segurança e todas as demais eram pilotadas de forma inadequada. Algumas até conduzindo crianças e por fim, uma delas transportando 2 adultos e duas crianças, todos sem qualquer equipamento de segurança. 
Além dos riscos naturais de pilotar moto sem capacete, o trecho da estrada citado ainda oferece os riscos de muitos animais soltos na pista, especialmente vacas e jumentos, que são os grandes vilões de acidentes fatais em nossa região.
Sabemos que os usuários são errados, mas a falta de fiscalização por parte do órgão estadual de trânsito, é um convite para a prática do motociclismo de risco. Muitas vidas já foram perdidas, muito prejuízo material e até parece que a cidade de União vive à margem das leis de trânsito vigentes no país.
10 Dicas Para Evitar Acidentes de Motocicleta