quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ATAQUES DO CHUPA-CABRA VOLTAM A PREOCUPAR

ANIMAIS DE UM SÍTIO EM UNIÃO SÃO ATACADOS

Depois de bastante tempo sem se ouvir falar em ataques de Chupa-cabra em nossa região, no último final de semana, tivemos, se não a volta desse fenômeno, algo no mínimo estranho.
Um cidadão cuja a identidade vamos preservar para evitar especulações, mantem um sítio bem cuidado a cerca de 10 quilômetros de distância da cidade de União - Pi.  (a 56 Km. de Teresina). Como se aproximava uma data muito importante para a família, o proprietário do sítio, tratou de reservar três carneiros, uma leitoa e alguns frangos caipiras para a esperada comemoração. Como foi falado anteriormente, o sítio é muito bem cuidado, tudo limpo, cercado de arame farpado e com reforço de tela de aço por todos os lados. No dia anterior à festa, o proprietário, esposa e algumas vizinhas passaram a tarde cuidando dos últimos detalhes para os "comes e bebes", saindo do sítio no finalzinho da tarde, início da noite, recomendou a um vizinho que bem cedinho fosse matar os três carneiros e a leitoa. Os frangos, a mulherada mataria. Foram até o compartimento onde estavam os bichos e constataram estar tudo em ordem. Os proprietários voltaram pra cidade de União já no início da noite, tranquilamente.
Aconteceu que por volta das 4 e meia da manhã, quando o vizinho foi pegar os carneiros para abater, teve uma visão estarrecedora: A cerca quebrada, a tela de aço rasgada e as plantas ao redor totalmente reviradas como se alí tivesse se travado uma luta entre grandes animais.
Perplexo com o cenário inesperado, o vizinho do sítio não viu os três carneiros e imaginou que tivessem fugido pela cerca quebrada. Ao andar mais um pouco deparou-se com o primeiro carneiro morto, alguns metros depois o segundo e logo mais à frente o terceiro. Totalmente desnorteado com o que viu, pegou o celular e começou a ligar para o dono do sítio para avisar-lhe do ocorrido. 
Quando amanheceu, todos puderam ter uma visão mais exata do estrago que aconteceu. Os três carneiros foram mortos com mordidas na garganta, ocasionando um enorme ferimento, mas nenhuma parte dos animais foi comida pelo matador. Só um detalhe chamou a atenção de todos que viram a cena: com ferimentos tão grandes na garganta e nenhuma gota de sangue dos animais foi vista no chão.  Todos se perguntavam, como poderia acontecer algo tão monstruoso com três carneiros grandes e nenhum sinal do sangue dos bichos que ainda às 4 e meia da madrugada já estavam em estado de rigidez. Teria sido cachorro? Mas ninguém naquela região, tem um cachorro tão grande e forte a ponto de abater três carneiros numa só noite.
Como se explica a cerca quebrada? A tela de aço arrebentada? Que animal tão feroz teria naquela região para fazer tamanho estrago? E se foi uma onça, por que não comeu ou levou os animais? Três carneiros com a garganta dilacerada tem muito sangue e ninguém encontrou nenhum vestígio desse sangue.
Quem teria sugado o sangue dos bichos, se não algo extraordinário como o famigerado CHUPA-CABRA?
O que você achou desse caso? Comente, dê sua opinião.