domingo, 21 de julho de 2013

GRIPE: O MAL DO MOMENTO EM UNIÃO

A CIDADE DE UNIÃO ENFRENTA UMA EPIDEMIA DE GRIPE

Você que mora na cidade de União, olhe ao seu redor e analise quantas pessoas você vê, que estão com fortes sintomas de gripe, como tosse, espirro, coriza (nariz escorrendo), rouquidão, dentre outros incômodos dessa velha e conhecida doença. Talvez pouca gente tenha se dado conta disso, mas só podemos atribuir essa onda de gripe, à forte poeira que enfrentamos na cidade, por causa das obras de saneamento. 
Veja bem, a rua 7 de setembro, é uma das poucas ruas da cidade que ainda não sofreu as ações de escavação da Getel engenharia, a empresa executora das obras, mas mesmo assim, recebe o barro das ruas transversais que grudam nos pneus dos veículos e, com isso, as pessoas que se arriscam à sentar na porta de casa, têm que aguar a rua, no trecho correspondente à frente da sua casa, para diminuir a nuvem de poeira que se forma com a passagem de carros e motos. À noite com os faróis dos carros a poeira é muito mais visível e é aí que nos damos conta do quanto estamos inalando essas partículas suspensas no ar. 
Os festejos de São Raimundo Nonato estão chegando e já nos preocupa o fato de aumentar em muito o número de visitantes e consequentemente de carros e motos transitando pelas nossas ruas.
Se até o início dos festejos (21/08), não tiver sido feito nada para resolver essa situação, os nossos visitantes e romeiros irão sair daqui com péssimas impressões da nossa cidade. Praticamente todas as ruas estão esburacadas em partes ou na totalidade. Ruas que outrora eram pavimentadas só se vê o vermelhão do barro e, consequentemente, como estamos no período de estiagem, muita poeira.
Quem mais sofre com isso, são as crianças e os idosos. Quem se habilita a tomar uma providência?
Autoridades , façam isso pelo amor de nosso povo, pelo bem da nossa cidade.  
Saiba Como Evitar a Gripe