quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PRÉDIO DO DETRAN EM UNIÃO - PI É ARROMBADO

LADRÕES NÃO DISPENSAM NEM PRÉDIOS PÚBLICOS

Os usuários que precisam dos serviços do Detran em União, estão passando momentos difíceis. No último dia 17 de Julho, o prédio do Detran localizado na rua Agnelo Sampaio no centro de  União, foi arrombado pela segunda vez, por ladrões que sabiam exatamente o queriam. Levaram computadores, impressoras câmera de captura digital e até "no break". Deixaram a nossa Ciretran sem os principais instrumentos de trabalho dos servidores, já que o Detran hoje é praticamente todo digital.  Quem se dirige àquele órgão público em busca de emplacar sua moto ou carro, receber sua habilitação ou para qualquer outro serviço que dependa de computador, vai ouvir a negativa dos funcionários que já até estudam a possibilidade de recorrerem ao Ciretran da vizinha cidade de José de Freitas, para tentar diminuir a quantidade de processos acumulados na mesa do chefe regional.
Todos sabemos que o Detran é uma mina de dinheiro. Todos os dias são arrecadados milhões de reais em taxas, multas e tantas outras cobranças, então não justifica que uma cidade do porte de União, fique sem os serviços essenciais da Ciretran por falta de computador.
Quem tem pressa de resolver seus assuntos com o órgão, recorre então ao Detran sede, ao lado do estádio Albertão. Quando se chega lá, dependendo do assunto, somos encaminhados ao departamento de emplacamento do interior onde três funcionários dispõem de 4 computadores que se revezam em problemas: Um não conecta com o sistema do Detran, outro fica travando, um terceiro é usado pelo chefe do setor para outras finalidades que não a que você vai resolver e, finalmente o último é o "salvador da pátria", mas que também serve a funcionários de outros setores que recorrem à este, porque lá nas suas salas outros computadores também não funcionam.
Dá pra entender, um órgão que arrecada tanto dinheiro, fazendo os usuários sofrerem por deficiências no sistema? DETRAN - PIAUI: RESPEITO É BOM E NÓS PAGAMOS MUITO CARO PARA TÊ-LO.