quinta-feira, 22 de agosto de 2013

LADRÕES DE BODE VOLTAM A ATACAR NA ZONA RURAL DE UNIÃO - PI.

LADRÕES DE BODE CAUSAM PREJUÍZO NA ZONA RURAL DE UNIÃO

Os criadores de animais de pequeno porte que moram às margens da estrada de terra que liga a cidade de União ao município de Matões na Zona Rural de Miguel Alves - Piauí, estão assustados com o crescente roubo de cabras, bodes e carneiros. 
A princípio pensava-se tratar-se de algum predador selvagem, pois quando iam procurar animais desaparecidos, os criadores sempre encontravam na estrada, muito sangue no local onde os bichos costumam passar a noite, nas proximidades da residência de seus donos. Até que no início deste mês de agosto/2013, por volta de pouco mais de meia noite, um criador acordou com o barulho de um veículo que parou na estrada em frente a sua casa. O homem esperou que alguém o chamasse, o que não aconteceu. Curioso ele abriu a janela do seu quarto e viu sob a luz do luar um veículo que ele identificou como sendo uma saveiro do modelo mais novo e, dela, saíram dois homens. Os animais que estava deitados na margem da estrada se dividiram: uns saíram correndo com a proximidade dos estranhos, outros ofuscados pela luz dos faróis do veículo, permaneceram no local. Mostrando agilidade, os homens dominaram um dos animais e enquanto um deles imobilizava o bicho, o outro cortava-lhe a garganta, quase que decepando a cabeça e em seguida jogaram-no na carroceria do veículo saindo em disparada. 
Mesmo o dono da casa tendo acendido as luzes de dentro e de fora, os ladrões não se intimidaram e em nenhum momento demonstraram medo, mesmo sabendo que estavam sendo observados. Segundo o proprietário dos animais eram três os ocupantes do veículo e só da sua criação, já foram levados 6 animais, sem falar em tantos outros de vizinhos.   
Denunciar às autoridades policiais sem nomes, sem pistas, sem provas é algo que não vale a pena, segundo me relatou o criador vítima de ladrões de bode.