quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CIDADE DE UNIÃO VIVE ONDA DE VIOLÊNCIA ASSUSTADORA

A CIDADE CLAMA POR SEGURANÇA

A nossa outrora pacata cidade de União vive um clima de total insegurança, que antes era peculiar somente às grandes cidades. Se fossemos enumerar aqui os assaltos, arrombamentos e outros delitos registrados em uma semana, seria enfadonho aos nossos leitores, então vamos nos ater a poucos, porém marcantes acontecimentos que deixaram a população assustada. 
Somente na noite de terça para quarta feira (29/10), o Mercadinho o Ceará no bairro Beira Rio, teve uma das portas dos fundos arrombada e os marginais fizeram um arrastão levando tudo que puderam, inclusive muitas moedas que o proprietário sempre deixa de reserva para facilitar o troco aos clientes. Em outros bairros também houveram arrombamentos a residências, sendo que numa delas, todas as roupas do filho da dona da casa foram levadas pelos invasores.
Já na sexta-feira anterior um empresário residente no bairro São Pedro, foi rendido por marginais que usavam capacete e o rosto coberto. A ação dos bandidos foi no momento em que o empresário chegava do trabalho. Sob a mira de armas foi empurrado para dentro e o restante da família foi feita refém. Enquanto um dos bandidos tomava conta das vítimas na sala, outros faziam o arrastão no restante da casa, de onde levaram uma razoável quantia em dinheiro, uma arma que o empresário guardava em casa para tentar se proteger, até um vestido de noiva que a família guardava da única filha, também foi levado, além de um dos veículos da família.
A ação foi demorada, sem pressa, sem correria, como se realmente eles (os marginais) fossem os senhores da razão. Até o momento ninguém foi preso. Suspeitas? Há. porém nenhuma pista que leve ao assaltantes.