segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CORREIOS DE UNIÃO "JOGA" CORRESPONDÊNCIAS EM ENDEREÇOS ERRADOS

DESRESPEITO AOS USUÁRIOS DOS CORREIOS NA CIDADE DE UNIÃO

Definitivamente, o chefe da agência dos Correios em União, tem que chamar seus funcionários de modo em geral e fazê-los entender que o serviço prestado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é um serviço essencial e, como tal deve ser prestado com dedicação e respeito aos usuários. 
Não é o que temos visto e sentido por aqui. Vejamos alguns exemplos para justificar esta matéria: No mês de outubro/2013, eu aguardava uma correspondência do Bradesco, que segundo uma funcionária do banco chegaria em meu endereço em cinco dias úteis à contar daquela data. Esperei por 12 dias corridos e não recebi a correspondência. Liguei para o banco reclamando e, me informaram que a tal correspondência estava lá, depois de ter sido devolvida pelos Correios como "DESTINATÁRIO NÃO LOCALIZADO". Absurdo, se o meu nome e endereço estavam corretos. 
Uma moradora do bairro São Pedro me relatou que aguardavam ansiosamente uma correspondência da Previdência Social, informando a concessão da aposentadoria da sua avó, pois na agência local da Previdência informaram que assim que chegasse a "Carta", era só ir ao banco e receber o primeiro benefício. Quase dois meses depois, uma moradora do bairro Cohebe, no outro extremo da cidade, que felizmente conhecia a destinatária, fez o favor de entregar-lhe a tão esperada correspondência que foi parar em seu endereço, onde nem nome, nem número da casa, nem o bairro nada tinham a ver com a destinatária. 
Por fim, nesta manhã de segunda-feira (09/12), um carteiro pilotando uma moto (aparentemente uma Bros), sem se dar ao trabalho de ao menos descer do veículo, "jogou" uma correspondência na minha porta, onde destinatário e endereço, simplesmente nada tinham a ver comigo. Depois de apanhar do chão o envelope e ver que não era pra mim, ainda tentei chamar a atenção do carteiro, em vão, pois já ia longe. Felizmente o destinatário é meu amigo, tenho seu número de celular e imediatamente comuniquei-lhe da sua correspondência que havia sido "jogada" em endereço errado.
Face ao exposto, concluímos que não se trata de mera coincidência e, que entregar correspondência em endereço errado ou "dizer" que não localizou o destinatário é coisa usual dos Correios em União.
Isso é um grande desrespeito ao usuário. Se você tem conhecimento de algum caso, vamos compartilhar, vamos comentar, para que a direção regional tome as devidas providências e moralize o serviço de uma empresa que há mais de três séculos presta bons serviços ao Brasil, mas que pelo menos em nossa cidade, está deixando a desejar. Isso sem falar no atendimento de alguns funcionários internos, que tratam o usuário como se os estivesse fazendo favor e, não é assim. Devemos ser tratados com respeito.