domingo, 7 de julho de 2013

O PORTEIRO INDISCRETO

PORTEIRO DE MOTEL INDISCRETO
Toda cidade pequena como União, tem suas vantagens e desvantagens. Todo mundo se conhece, sabe quem é bom quem é ruim, quem é casado, quem é bom pagador e outras particularidades mais. 
Acontece que um cidadão bem conhecido por essas bandas, tem lá suas manias: só compra no mesmo supermercado, só conserta sua moto com o mesmo mecânico, só abastece no mesmo posto. Enfim, ele gosta de manter uma rotina em tudo o que faz. Mas como toda regra tem exceção, este amigo, costuma sair com garotas diferentes, mas mantém a tradição de frequentar o mesmo motel e sempre tem a preferência de ficar no mesmo apartamento. Sua esposa meio desconfiada, andou lhe perguntando se ele andava em motel. Ele negou na hora e disse que jamais havia entrado num "troço" daquele e, pra acabar de enrolar a mulher, completou: "eu tenho vontade de conhecer um, mas é contigo que é minha esposa". A mulher ficou toda contente.
Um belo dia, esse amigo disse à esposa que se arrumasse que ele iria lhe fazer uma surpresa. Saíram de moto e ele foi direto pro motel de costume. Parando em frente ao portão, deu uma de desentendido e comentou: "vixe e tá é fechado?" Imediatamente o portão se abriu e o porteiro logo reconheceu seu cliente habitual. Abriu a janelinha, entregou-lhe uma chave e chamando-lhe pelo nome, disse: "o de sempre, está à sua disposição, fique à vontade".
Resumindo: O pau quebrou, pois o maridão havia dito à esposa que nunca havia entrado num motel, de repente o porteiro o reconhece e diz que o apartamento de sempre está à sua disposição... 
Quem trabalha em determinados locais, precisa ser mais discreto e não deve confundir gentileza com intimidade. O porteiro indiscreto quase acabou com o casamento do cidadão e quase perde seu emprego, pois porteiro e qualquer outro funcionário de motel com língua grande é fatal. Fica a dica.