quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

CORREIOS UMA INSTITUIÇÃO FALIDA?

AGÊNCIA DOS CORREIOS EM UNIÃO É ALVO DE MUITAS RECLAMAÇÕES

Os Correios é uma instituição séria, respeitada e sobretudo muito necessária para a fluidez de correspondências e pequenas encomendas em nosso país. Desde criança conhecemos e utilizamos os Correios e, de certa forma até nos tornamos dependentes desta empresa. 
Só que a agência da cidade de União está de fazer dó. Muito mal servida de funcionários e equipamentos, além de instalações que deixam a desejar.
Ao entrarmos na agência de União, temos a nítida impressão de que estamos numa empresa à beira da falência, o que não é verdade, pois com o advento das compras pela internet, nunca se precisou tanto dos Correios.
Se fizermos uma pesquisa na cidade de União, o percentual de pessoas decepcionadas com os serviços postais daqui, será altíssimo. Reclamações nas redes sociais e entre amigos se ouve e se lê todos os dias.
Há alguns dias atrás, estando esperando uma segunda via de cartão de crédito que a administradora jurava já ter enviado, pela terceira vez fui aos Correios, pois já passavam dos vinte dias. Lá chegando, vi um único funcionário atendendo a uma enorme fila no caixa e um segurança próximo à porta que dá acesso à área privativa de funcionários. Pedi então que o segurança chamasse um dos carteiros pra me atender e ele se recusou dizendo "educadamente" que não estava ali pra chamar carteiro pra ninguém. 
Diante de uma "patada" desnecessária e consciente dos meus direitos como cidadão, comecei a reclamar em alto e bom som que queria ser atendido. Foi quando um funcionário que fazia o trabalho interno veio ao meu encontro e me pediu desculpas, mas é que (palavras dele): O gerente ainda não tinha chegado, um funcionário estava de férias, outro de licença e um outro havia faltado.
Resumindo: o serviço dos Correios de União (pelo menos naquele dia) estava nas mãos de um atendente no caixa, um funcionário de serviços internos e um segurança despreparado para lidar com pessoas. Vale ressaltar que além dos serviços postais, os Correios operam como correspondente bancário do Banco do Brasil, onde se pode depositar, sacar, fazer transferências e ainda receber benefícios previdenciários e sociais. Tudo no caixa convencional, já que lá não tem caixa eletrônico.
Eis a razão do título desta postagem.
  Será que há retaliação contra os Correios, por causa de atitudes como esta abaixo?
Porque os mandatários da nação não gostaram nada desta cena.